Aprender a Ler e Escrever... Divertidamente!!!
Isso é possível? Claro! Como eu sei? Esse material foi elaborado aos poucos, para minha filha de cinco anos. Além da alfabetização, também precisava ajudá-la a descobrir os sentimentos e emoções que, vez ou outra, afloravam e ela sabia muito bem como lidar com as situações.
Ao assistir o filme mencionado anteriormente junto a ela, percebi que havia uma relação possível de ser estabelecida a partir da utilização dos personagens principais: ALEGRIA, TRISTEZA, MEDO, RAIVA e NOJINHO, além é claro da garota Riley e do seu amigo imaginário de infância Pimpão. Uma breve sinopse: o filme conta a história de Riley desde o seu nascimento e, logo em seguida, o surgimento das emoções consideradas primárias. A cada nova experiência, Riley dispara a atenção de um ou outro sentimento que promove um sentimento, tornando-se uma lembrança nas memórias da garota. As principais lembranças ficam registradas em "ilhas" chamadas de Memórias de Base. Assim que Riley vai passando por mudanças (de casa e de idade), os sentimentos entram em conflito e as "ilhas" são substituídas por outras, a partir das novas vivências e aprendizados.
É um jeito divertido de explicar o funcionamento do cérebro e como as emoções interferem no dia-a-dia e no desenvolvimento do ser humano.
No material, a criança terá acesso a diversas atividades...
E o educador (pai, mãe, professor) também receberá um manual, contendo o modo de aplicar cada atividade, fundamentação teórica escrita de um jeito simples e sugestões de intervenções.
ADQUIRA JÁ O SEU!!!
https://go.hotmart.com/E58244074O?dp=1
Ou pelo WhatsApp 12 991378548 - Prof@ Ms. Deborah Arantes de Araújo
Comentários
Postar um comentário